Podologia

consu podologia

 

A Onicomicose é conhecida normalmente como fungo das unhas, esta é uma infeção fúngica nas unhas dos dedos dos pés, que afeta a aproximadamente de 10% da população. A principal causa desta infeção é um fungo tipo” dermatófitos”, um fungo que altera a cor, a forma e a espessura da unha, chegando a destruí-la por completo, a não ser que se tomem medidas para o combater. Até há pouco tempo, as opções de tratamento eram limitadas, a cremes e vernizes tópicos, de resultados lentos e discretos e a administração de medicação oral com muitos efeitos tóxicos. Hoje em dia, os avanços da tecnologia médica permitem-nos ter um novo e eficaz método: o laser S30 PODYLAS, que trata os fungos e os calos de forma rápida, segura e sem efeitos secundários.

 

O que é o S30 PODYLAS TM…

S30 PODYLAS TM é um laser 1064nm, a última geração para o tratamento de onicomicoses, verrugas plantares e outras alterações dermatológicas dos pés.

 

Como funciona o tratamento com o laser…

Aplica-se o laser PODYLAS S30 TM sobre as unhas infetadas e pele circundante, fazendo movimentos alternados na horizontal e vertical, repetindo várias vezes o procedimento, de forma, a que não fique nenhuma zona sem tratar. A energia do laser penetra até ao leito da unha, eliminando os fungos. A duração média uma sessão de tratamento é de cerca de 10-15 minutos, dependendo do número de dedos afetados.

 

O que se sente durante o tratamento…

O procedimento é confortável e indolor, alguns pacientes, podem sentir uma certa sensação de calor na unha.

 

Tem efeitos secundários…

Não, o tratamento com S30 PODYLAS TM é seguro e não tem efeitos secundários.

 

Quantas sessões estão recomendadas…

Habitualmente estão recomendadas no mínimo 4 sessões, mas deve sempre consultar um Podologista antes de iniciar o tratamento, para poder avaliar o seu caso.

 

Quando poderei voltar a minha atividade normal…

O início da vida quotidiana é imediata logo após a primeira sessão a laser.

 

Os fungos podem voltar a reaparecer…

As unhas tratadas podem apresentar algumas melhorais durante as 4 sessões de 15 em 15 dias (+/- 1mês e ½) ou após algumas semanas de terminar o tratamento, embora seja necessário seguir algumas orientações e cuidados recomendados pelo Podologista para evitar possíveis reinfeções dos fungos.

 

Pode-se pintar as unhas durante o tratamento…

É imprescindível remover o esmalte/verniz e a decoração de unhas antes do tratamento. Após a sessão de laser pode-se voltar a pintar as unhas com vernizes que não contenham ferro ou magnésio. Solicite informação ao seu Podologista.

 

Benefícios do tratamento com S30 PODYLAS TM…

* Eficácia

* Tratamento seguro

* Confortável

* Não há necessidade de fazer medicação oral

* Procedimentos rápidos em apenas 15 minutos

 

Laser S30 PODYLAS TM

O laser podológico para:

* Fungos das unhas

* As verrugas plantares e papilomas víricos

* Calos Neuro vasculares

* Calosidades Plantares intratáveis

* A recuperação pós-operatória

* Terapia analgésica e anti-inflamatória

Vantagens: *eficaz*rápido *sem dor

 

Solicite mais informações e faça já sua primeira marcação…

 

                          

Pés saudáveis e bonitos… Outra Vez!

 

Morada: Av. da Boavista, 117 / 3º andar / sala 306 / 4050-115 - Porto

 

 

OS PÉS DURANTE O CRESCIMENTO

 

O motivo que mais frequentemente leva os pais a consultar o ortopedista ou o podologista é, sem qualquer dúvida o pé chato (plano).
E habitualmente o que é que acontece?
O pé da criança é examinado em cima de um aparelho, o Podoscópio, sendo diagnosticado pé plano se a criança apoia o pé todo no aparelho.
Deste exame não fica nenhum registo, ou seja: a imagem desaparece assim que a criança tira os pés do aparelho. Também não há registo das pressões com que a criança apoia o pé no chão.
Este procedimento, embora práctico, tem dois grandes inconvenientes:

1º) Sobretudo nos primeiros 3 anos de vida, é normal muitas crianças terem os pés gorduchinhos, o que faz com que a criança pareça apoiar o pé todo no chão por igual!
Contudo, se for realizada uma podometria, verifica-se que em muitas crianças, embora a planta do pé esteja em contacto com o solo, a pressão exercida no bordo interno do pé é mínima, sendo a impressão da pegada normal. Ou seja: parece que a criança tem o pé "chato", mas não tem...
Obviamente estas crianças não necessitam de qualquer tratamento. Evita-se desta maneira o gasto e o incómodo com todo o tipo de "sapatos", "correcções" etc., habitualmente prescritas nestas circunstâncias.

2º) Contudo, o principal inconveniente é mesmo não haver um registo.

Ler mais: Podologia

Onde estamos

Clinica Dr. Dinis CarmoClinica Dr. Dinis Carmo
Av. Boavista, 117, sala 306, 3º

4050-115 Porto -
Portugal

Tlf.: 226 001 313

Horário

Segunda a Sexta Feira:

09:30h às 13:00h

14:00h às 19:00h

Como chegar

Como Chegar até Nós?