Anestesia Loco Regional

Ao contrário da anestesia local, a maior parte das pessoas não está devidamente informada acerca da anestesia loco-regional. Muitas pensam ser a mesma coisa, (se é que alguma vez ouviram falar disso...), tanto mais que na anestesia loco-regional também se usam anestésicos locais.

 

A maior e fundamental diferença é o anestésico não ser injectado perto do local da cirurgia mas à distância, geralmente junto à raiz do membro. Exemplos: na axila, (debaixo do braço, junto ao ombro), no caso de uma operação à mão; na virilha, no caso de uma operação ao pé.

 

As vantagens deste tipo de anestesia em relação à anestesia local são, fundamentalmente:

 

1) Evitar o edema local causado pelo líquido anestésico

 

2) Permitir o uso de “garrote” , uma vez que a região aonde é colocado também fica anestesiada.

 

3) Como o anestésico não é absorvido tão rapidamente, a analgesia proporcionada por este tipo de anestesia é muito mais prolongada, (pode ultrapassar as 12h), o que quer dizer que o doente não sente dores no pós-operatório imediato (geralmente o período mais doloroso). Em caso de cirurgias menos traumáticas, como, p.ex., uma libertação do canal cárpico na mão ou uma artroscopia “simples” do joelho, muitas vezes o doente tem alta sem tomar mais nenhum analgésico.

 

Destacamos:

 

Onde estamos

Clinica Dr. Dinis CarmoClinica Dr. Dinis Carmo
Av. Boavista, 117, sala 306, 3º

4050-115 Porto -
Portugal

Tlf.: 226 001 313

Horário

Segunda a Sexta Feira:

09:30h às 13:00h

14:00h às 19:00h

Como chegar

Como Chegar até Nós?